-->

Seja uma laranja inteira!

18:55

Posso abrir meu coração pra vocês?



Não sei por qual motivo, mas a sociedade impõe todos os dias que você tenha um namorado. E na boa, ta me estressando. Quer um exemplo? Vamos lá... Você encontra uma pessoa que não vê a algum tempo e uma das primeiras perguntas que essa pessoa faz é: "e o namorado?" E quando você fala que não tem um, das duas uma: ou a pessoa fala "que pena!" ou então "ah, mas você é tão bonita, vai arrumar alguém rápidinho!". Quem nunca passou por isso? Eu passo meio que sempre. E o pior, as vezes ficava mal por ver que as minhas amigas estão todas namorando, ver pessoas entrando em relacionamentos todos os dias, ouvir essa mesma pergunta all the time ... Ainda mais pelo fato de que já estou a um tempo solteira. Aí me perguntava "oque houve comigo?" "será que a culpa é minha?" "oque eu fiz de errado?" "porque não consigo gostar de ninguém?" [...] Mas aí eu parei, olhei pra mim mesma e disse: desencana disso, a culpa não é sua! As pessoas tem colocado tantas vezes um relacionamento como sinônimo de felicidade que esquecem que enquanto pensarem assim, nunca vai dar certo. Enquanto pensarem em relacionamentos como se fosse um comprimido pra curar tristeza, essa onda de "relacionamentos relâmpagos" que temos visto por aí vai virar um Tsunami.

Toda a minha forma de pensar com relação a isso mudou. Vi que eu não devo buscar um relacionamento pra ser feliz, eu preciso ser feliz antes. Preciso me bastar, e depois que eu for feliz e completa sem precisar de ninguém, aí sim vou estar pronta pra faze alguém feliz. Sim! Eu devo fazer alguém feliz, e não buscar alguém pra me fazer feliz. Nunca acreditei na história de "...você me completa", ou então de "metade da laranja". Eu preciso ser uma laranja inteira! O que vier, tem que vir pra somar, pra transbordar, e não pra me completar. Sou uma pessoa completa!  E olha, depois dessa mudança de pensamento, as coisas melhoraram muito. Comecei a aproveitar a vida e todas as fases dela, inclusive essa de "solteirona". Aproveitei pra sair sem dar satisfações, fazer amizades sem que tenham ciúmes, pra fazer oque eu queria e do jeito que eu queria. Comecei a sair mais, ler mais, ver filmes melhores ...  Comecei a ver essa fase como a melhor de todas! Nada melhor que andar com a vida sem pensar em relacionamentos ou depender deles. Agora, até quando eu vou ficar nessa? Até quando eu quiser. Até que venha alguém que seja mais importante que tudo isso, alguém por quem valha a pena abrir mão de determinadas coisas, e que me acompanhe em outras. E pra mim é muito difícil abrir mão do que eu gosto, assim como é pra todo mundo, então quando esse "alguém" aparecer, vou saber que valerá a pena. Não to afim de ter esses relacionamentos só por "status" como muita gente tem. E se essa pessoa não aparecer, ta beleza também, não vou morrer por isso. Como eu disse, não quero só "status". Namorar porque todos namoram, casar pra não ficar pra trás. Não quero viver de aparências. Quero viver! E sugiro que faça o mesmo. Dê valor a você mesma, e aí um dia aparece alguém que também dará.

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe