-->

Com que unha eu vou? (Part.3) Tutoriais Glitter Piscina e Oncinha Chique

14:21

Oi Oi!


Quem aí tá animado para os primeiros tutoriais do "CUV?" ? haha Eu to SUPER! 
Se você tá chegando agora e não viu os post anteriores dessa sequencia, é só clicar aqui pra ver a parte 1 e aqui pra ver a parte 2.
Agora, sem mais enrolação, vamos aos tutoriais! Hoje teremos dois super fáceis e lindos! Vem ver!


  • Esmalte verde sem glitter
  • Esponja
  • Esmalte verde claro (mais claro do que o que você vai usar como basa)
  • Glitter prateado fino
  • Glitter prateado granulado
  • Extra brilho







Depois de preparar as unhas, aplique as camadas do esmalte verde sem glitter. Pode aplicar quantas você achar melhor, vai depender da cobertura que o seu esmalte tem. Eu aplico só duas.
















Com a esponjinha, aplique o esmalte verde mais claro até mais ou menos o meio da unha. Só não deixa passar muito, se não o efeito não vai ser o mesmo.













Com o outro lado a esponjinha (se preferir pode usar outra), aplique o glitter fino. Depois, adicione uma leve camada do glitter granulado. Só não exagera, se não vai ficar muito grosso.














Deixe secar e aplique o extra brilho.
Prontinho, facinho né não? ;)













Antes de aplicar a esponjinha nas unhas, de umas batidinhas em um papel toalha pra retirar o excesso de esmalte da esponja, e assim, borrar menos. Aplique sobre as unhas com leves batidinhas, sem esfregar! Não precisa deixar o esmalte secar totalmente, é isso que dá aquele efeito degradê super bonito.

Agora vamos pro próximo?








  • Esmalte bege
  • Esponja
  • Palito
  • Glitter dourado
  • Tinta acrílica dourada (pode usar esmalte também, mas o resultado não fica o mesmo)
  • Tinta acrílica preta (pode usar esmalte)
  • Extra brilho






Depois de preparar as unhas, aplique o esmalte bege. Eu aplico duas camadas, mas vai depender da consistência do esmalte.
















Com a esponja, aplique levemente o glitter dourado com batidinhas bem suaves. 
















Com o palito, aplique a tinta acrílica dourada fazendo desenhos irregulares em forma de feijão, ou oval. Se inspire no que ficar mais fácil pra você.















Com a tinta preta e o palito, contorne as manchinhas douradas com uma linha pontilhada. Não faça um circulo em volta da manchinha, se não não vai dar esse efeito de oncinha. 














Espere secar e aplique o extra brilho pra finalizar.













Pra dar leveza a estampa, aplique a cor preta com delicadeza. Os traços dever sem bem finos e precisos. Experimente também fazer o fundo e o miolo de outras cores, como fundo branco e miolo rosa, ou azul, por exemplo.


E então, o que acharam? Eu espero do fundo do coração que vocês tenham gostado e que tenha ajudado vocês. No nosso próximo post do "CUV?" vamos ter mais dois tutoriais, "um toque floral" e "francesinha poá". Animados?! haha Não deixe de comentar o que achou! E se você  fez algum desses tutoriais, me mostra! Me marca no Instagram com a #byjulieblog que eu vou adorar ver. 

Beijoos da Ju ;*

You Might Also Like

50 comentários

  1. Unhas são coisas que acho lindas mas não sei fazer.
    Achei bem fácil sua dica, principalmente a da onça que pensei ser A DIFICULDADE e vi que não é tudo isso, mas e a paciência para fazer isso tudo, cadê?

    Não sei fazer as unhas mas amo posts assim, já quero ver o francesinha poá <3

    Abraços de luz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha muita dificuldade. E a mão esquerda sempre ficava melhor né hahaha por isso fui procurando caminhos mais fáceis. A francesinha de poá é linda linda, vai gostar :D
      Fico feliz que tenha gostado.
      Beijoos linda <3

      Excluir
  2. Adorei o post!! Amo sempre trocar de esmaltes e fazer coisas deferentes! ^^
    Amei todos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo!!
      Que bom que gostou :D
      Beijoos lindona <3

      Excluir
  3. Eu sou apaixonada por nail art, principalmente as que são mais fáceis haha
    Adorei os dois tutoriais! Gosto muito de fazer o primeiro, e o segundo já fiz mais tive um pouco de dificuldade.
    Beijão, Ju!

    http://1momentoqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas menina! O segundo é realmente mais complicadinho, mas depois que pega o jeito fica super tranquilo !
      Que bom que gostou, fico super feliz!

      Beijoos flor <3

      Excluir
  4. Que unhas lindas! Eu não tenho grandes paciências p/ fazer isso, mas quando tenho, eu faço kk Vc explicou tudo direitinho.
    Beijos!

    www.brilhamiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Polly!
      Olha, e tem que ter paciência mesmo viu, não vou mentir não haha
      Que bom que gostou, fico feliz em saber :)

      Beijoos lindona <3

      Excluir
  5. Amo estas dicas de unhas diferentes, fico enjoada todas semanas as mesmas coisas, esmaltes e só esmaltes. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também enjoo fácil, ai to sempre procurando algo novo rsrs
      Obrigada pelo comentário :D
      Beijoos <3

      Excluir
  6. Que passo a passo maravilhoso! Eu adorei! Agora essa de oncinha ai que tudo, ficou linda mesmo. Tudo bem explicado, você está de parabéns, as vezes vejo post desse tipo e fico com dúvidas mas o seu eu não fiquei não, não tenho talento mas gosto de ver e tentar né.rsrs
    bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obrigada *-* fico muito feliz que tenha gostado! E se tentar fazer algum desses, não esquece de me mostrar! Vou adorar ver :D
      Beijoos lindona, obrigada <3

      Excluir
  7. Que tutorial mais legal ♡ já tentei fazer, mas deu meio errado, hehe. Gostei muito das das suas dicas e fiquei morrendo de vontade de fazer para ir a uma festa.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAWN, obrigada :D mas não desiste não, continua tentando, vai arrasar quando conseguir. E quando conseguir, não esquece de me mostrar! Vou amar ver ^^
      Beijoos for <3

      Excluir
  8. Eu amei a primeira ♡ muuuito linda! Oncinha não faz muito o meu tipo kkk mas ficou linda também. Faz um tutorial de algum desenho? Como Hora de Aventura ou algo assim ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Isa! kk ainda não fiz, mas seria uma boa viu, amo Hora de Aventura! haha me deu uma ótima ideia! Se eu fizer, te aviso ;) <3

      Excluir
  9. Eu amei a primeira ♡ muuuito linda! Oncinha não faz muito o meu tipo kkk mas ficou linda também. Faz um tutorial de algum desenho? Como Hora de Aventura ou algo assim ♡

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto muito de tutoriais para as unhas. Sempre que vejo é gosto, tento me arriscar. Dos que você colocou no post, eu já havia feito o primeiro. Gosto bastante de usar a esponjinha, rs. ❤️ adorei o post, e com certeza voltarei para conferir os próximos!!! Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico muito feliz! Se tentar fazer mais algum, não esquece de me mostrar, vou adorar ver :D Logo logo saem os próximos, espero que goste tbm :)
      Beijoos lindona <3

      Excluir
  11. Que legal, acho bem bacanas essas gurias que cuidam das proprias unhas, mãos!

    ResponderExcluir
  12. Que fofinho esse do glitter. Não sou adepta de desenhos, mas essas duas inspirações são fofas demais! bjx
    www.parisdepriscila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito dele rsrs Fico feliz que tenha gostado também <3

      Excluir
  13. Gostei das dicas, são bem bonitas, vou tentar fazer as da esponja, parece fácil.

    Beijos:*
    Escritas na Chuva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico feliz! Tenta sim, são bem tranquilas de fazer. E se fizer, me mostra, vou amar ver! :D
      Beijoos <3

      Excluir
  14. Oi, Julie! Adorei os dois tutoriais, ambos ficaram lindos e o verde é realmente fácil de fazer, já usei essa técnica da esponjinha (só que com outras cores) e foi bem tranquilo :D

    Beijinhos,
    www.julietaemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lillian! Que bom que gostou, fico super feliz! Sim, ele é bem tranquilo, e da pra fazer com várias cores, o que faz ficar ainda melhor haha
      Obrigada, beijoos <3

      Excluir
  15. Que liiiindas. Queria ter o dom de fazer essas coisas, mas sempre que tento fica uma cagada hahahaha.

    www.aconteceucomagente.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que booom que gostou!! hahaha mas não desiste não, você consegue!!

      Excluir
  16. Que lindos! O que mais gostei foi o primeiro, vou tentar copiar ^^
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!! Tenta sim! E se conseguir não esquece de me mostrar :D

      Excluir
  17. Adoro tutorias assim! Por mais que eu nunca vá à manicure, nem pinte as unhas com frequência, sou apaixonada em ver a criatividade das pessoas e o modo como elas chegam a tal resultado. E na arte de pintar unhas existem inúmeras criatividades e coisas legais pra se ver *-*
    O tutorial está muito bom, parabéns!
    Beijos

    www.juhlihipy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, é muita coisa legal que da pra fazer. Também gosto muito. Ah, obrigada. Fico feliz que tenha gostado :D
      <3

      Excluir
  18. Ai que lindo e criativo, vou tentar fazer o ver de piscinaameii

    ResponderExcluir
  19. Gosto de unhas mais simples, mas esses tutoriais quebram um galho, eu já usei a esponja e fica ótimo, adoro!

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  20. Adoro unhas decoradas, mesmo não fazendo há um tempo, e por minhas unhas serem curtinhas. Mas sempre que dá faço degradê usando a esponjinha <3 Adorei as dicas!

    Beijos,
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto. Sei como é, tava com as unhas curtinhas um tempo, até desanimei e fazer as coisas. Essa esponjinha é uma maravilha haha

      Excluir
  21. Esse glitter piscina é super fácil mas esse da oncinha eu morro tentando.

    Minhadoceangelita.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O de glitter é mais fácil mesmo, mas o de oncinha, depois que pega o jeito fica tranquilo tbm!

      Excluir
  22. Queria ter coordenação pra fazer isso... ficaram lindas!

    ResponderExcluir
  23. Mesmo não sendo a habilidosa no quesito trabalhos manuais, tenho feito minhas unhas no último ano. Sabe como é, né? Filho pequeno, trabalhando demais e fiquei com uma super vontade de tentar essas técnicas.

    Quando fizer, te mostro o resultado <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é. Complicaaado rsrs Me mostra sim, vou adorar ver :D

      Excluir
  24. Que legallll! Eu não sou muito habilidosa em relação as unhas, haha. Mas essa dica da esponjinha é bem fácil e não precisa de tanta habilidade. Amei

    ResponderExcluir
  25. Até eu que manjo lhufas de manicure, conseguiria fazer com esses tutoriais bem explicadinhos e com fotos demonstrando. Show!
    Tá! O da oncinha pareceu mais complicadinho mas ficou muito lindo!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  26. Que lindo! Preciso tentar fazer, você explicou tão bem que é capaz de eu conseguir hahaha <3

    ResponderExcluir
  27. Amei as dicas! Bem mais fácil do que eu pensava, só me falta coordenação hahaha Aguardando o tutorial da Francesinha poá!
    Beijos

    nicolioliveira.wordpress.com

    ResponderExcluir
  28. Amei!! Amo oncinha e sempre tenho dificuldade em fazer, assim ficou bem mais fácil ♥ Amo poá, quero ver o tutorial!!Lindas as unhas! Beijão ♥

    http://www.sorrisosnooutono.com.br/

    ResponderExcluir

Subscribe