-->

Decoração Estilo Minimalista

08:30


Oi genteeeee! Tudo bem com vocês? Comigo tá tudo ótimo :D
Hoje vim trazer pra vocês algumas referências de decoração no estilo minimalista. Eu tenho pesquisado muito sobre esse estilo e to amando! 
Mas afinal, o que é Minimalista?
Minimalista é algo, ou alguém, que é adepto as coisas simples e elementares. É o estilo de quem busca viver com o mínimo possível de meios e recursos, ou seja, é identificar o essencial e eliminar o resto.
Na decoração, esse estilo é composto por ambientes cuidadosamente decorados pra ter só aquilo que é essencial, mas sempre aliando a funcionalidade com a estética. Tipo, sala ampla com poucos móveis e detalhes marcantes. Além desses detalhes que são de fato super marcantes e fazem toda a diferença, esse estilo também conta muito com ambientes integrados, que na minha opinião, fica lindo lindo. É mais comum ver isso na cozinha, que fica integrada com a sala ou com a sala de jantar. Mas eu já vi também ambientes em que o quarto era integrado com a sala. Aí eu já não gostei muito haha mas, isso serve pra mostrar como os gostos podem variar dentro desse estilo. 
Mas agora, chega de falar e vamos as referências!























Lindo não é? Eu estou apaixonada por esse estilo. Como vocês devem ter reparado, as cores não são muito usadas nas paredes. Elas são bem branquinhas e o que da cor ao ambiente são os móveis e detalhes da decoração. Creio que isso não seja uma regra, mas como eu gosto das coisas mais branquinhas assim mesmo, eu acho que fica lindo. Acho que por conta disso o ambiente fica super clarinho e bonito. Mas isso é uma preferência minha rs 
E vocês, o que acharam desse estilo na decoração? Teriam uma casa nesse estilo ou preferem algum outro? Qual o outro tipo de decoração que vocês gostam? Me conta aqui nos cometários, e deixe sua sugestão.


Espero que tenham gostado galerinha!


Beijoos da Ju ;*  

You Might Also Like

23 comentários

  1. Adorei o post! Amo decoração minimalista em pontos da casa acho que ficam muito bacana! Gostei muito das inspirações que você colocou ^^
    Bjss <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico muito feliz! :)
      Obrigada! Beijoos <3

      Excluir
  2. Acho muito legal e deixa o dia-a-dia muito mais prático e organizado. Nas cozinha e no Home Office fica muito bonito.

    Nada Fessoal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho! Acho que fica lindo também!
      Mas eu sou suspeita em falar haha <3

      Excluir
  3. Eu sempre gostei de ver posts sobre decoração, ainda mais agora que começarei a cursar Design de interiores e estou bem perto de me mudar, estou amando mais ainda ♥♥
    A decoração minimalista eu sou apaixonada, entretanto, gosto dela em certos cômodos da casa, tipo a sala, o quarto, sabe?! Pois tem certos cômodos que acho que não fica legal. Mas essa é minha opinião. Adorei o post!
    Beijão, Ju!

    http://1momentoqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal!! Também adoro ver tudo sobre decoração. Sucesso com a sua faculdade e com a mudança :D
      Eu gosto muito desse estilo, mas acho que usar em alguns cômodos tbm fica super legal. Acho lindo na cozinha e sala!
      Obrigada Sara, que bom que gostou! <3

      Excluir
  4. Aqui em casa meu marido é minimalista e eu sou a louca das cores e objetos, então temos que dosar as coisas. Adorei as fotos, e o texto bem explicado...bjkas
    www.contatudocacau.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha é, ai tem que dosar bastante mesmo, pra ficar tudo com a carinha dos dois :) Que bom qur gostou, fico muito feliz! <3

      Excluir
  5. Esses posts me deixam tão confusa! Quando vejo uma decoração em estilo rústico, é o que desejo para a minha casa. Agora, posts como o seu me deixam louca! É MUITO LINDO!
    Quero ter tudo <3
    Beijos!
    Coisinhas Aleatórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu sou meio assim também! é difícil demaaaais hahaha mas agora eu to num amor com esse estilo que por enquanto to só com ele mesmo, acho tudo muito lindo!Mas só Deus sabe quanto tempo isso vai durar kk <3

      Excluir
  6. Eu amo esse estilo! Tudo bem simples porém lindo! Com certeza quero esse estilo na minha casa! Bjs amei o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas Ana, to num amor que só com ele haha
      Ah, obrigada :D Que bom que gostou <3

      Excluir
  7. Eu acho lindo esse estilo minimalista. Tentei fazer aqui em casa, mas acho que ainda não consegui. Mas eu amo um ambiente mais clean e que seja ao mesmo tempo confortável.
    Bju!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho. Eu tô tentando deixar pelo menos o meu quarto assim, já que a minha mãe não é muito fã desse estilo haha um dia eu consigo! <3

      Excluir
  8. Sou um pouco suspeita para falar falar de decorações minimalistas, já que meu quarto é cheio de coisas na parede, mas eu lindo! Principalmente para tirar fotos mais sóbrias e cleans ♡ quero poder decorar um partam e tô MEU assim, hehe.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou fico feliz! Meu quarto tbm é cheio de coisas e tá difícil eu conseguir deixar assim haha mas vou tentando! Acho lindo pra fotos tbm, ainda mais agora que eu to mudando meu feed mais branquinho

      Excluir
  9. Lindo, agora sei qual é o meu estilo, eu que não gosto de decorações com penduricalhos e frufrus kkkk já sei falar com minhas amigas que o meu estilo é minimalista. Uhuuuuu, obrigada por esta orientação. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha uhuuuuul, temos estilo minimalista! De nada, fico feliz que tenha gostado :D

      Excluir
  10. que lindo! amo decoração minimalista mas também amo encher tudo com detalhes e decorações coloridas HAHA
    amei o post, beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha tbm amo! agora mais ainda :D que bom que gostou! Fico super feliz! <3

      Excluir
  11. Achei tudo lindo! Acho que esse tipo de decoração deixa o ambiente mais clean, mais espaçoso, não entendo muito mas é o que me passa. bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, parece que como não tem tanta coisa, fica mais espaçoso. Acho super bonito tbm rsrs <3

      Excluir
  12. Você quer matar a gente de inveja neh, meu Deus as casa dos sonhos, quero uma pra min..Adorei tuas escolhas...Lindona você já fez o cadastro com a gente em feedhi neh, não esqueça de convidar as amigas ok..Bjuss
    www.feedhi.com

    ResponderExcluir

Subscribe