-->

Com que unha eu vou? (Part.2) Kit pra ter em casa

11:30

Oi oi! Tudo bem com vocês?



Pra ter unhas lindas (linda, tá linda linda), fortes e saldáveis, não é necessário gastar fortunas no salão sempre. É possível montar um kit ''básico'' pra ter em casa e aos poucos podemos ir aprimorando ele. Vamos fazer uma listinha pra ajudar na hora de montar uma frasqueira completa de cuidados pra unha e alguns acessórios de decoração que podem fazer parte da criação de looks incríveis divertidos e únicos é só deixar a criatividade rolar!



Vamos ao kit então?





Não pode faltar! Existem basicamente dois tipos de alicates: o maio e mais resistente que é para cortar as unhas e o menor, que é mais conhecido e serve para tirar cutícula e remover peles soltas. É bom ter também na frasqueirinha uma tesourinha de ponta fina e um cortador de unhas.



Na real mesmo não pe muito aconselhável remover as cutículas já que elas protegem as unhas de doenças e infecções, por isso é importante ter um redutor em casa. Assim, além de diminui-la, também hidrata. Mas, se preferir tirar (como a maioria, eu creio), empurre elas para cima e com o alicate menos remova o excesso.






                                Use com moderação, só mesmo pra tirar calosidades, tipo no calcanhar, por                                           exemplo. E é bom dar preferencia as versões descartáveis aquelas que usam refil.






É sempre bom ter em casa. Essas lixas servem pra aparar e acertar as unhas. Fora que removem e manchas da superfície das unhas. E assim como a fixa para os pés, é bom optar pelas modelos descartáveis, nada daquelas de metal.








O que mais tem é tipo de palito! Tem de madeira, plastico, ferro, os de madeira e ponta de ferro ... E como palito é uma coisa que se usa muito, é bom ter um ''estoque'' em casa, e assim como as lixas, os descartáveis são sempre a melhor opção. Eles servem pra tirar aquela sobra de esmalte no cantinho das unhas e também auxiliam na decoração. 

Nunca esqueça de usar, sério! É sempre com usar antes da aplicação do esmalte, assim você prepara a unha pra receber o esmalte, ajuda a fixar e ainda evita que as unhas fiquem manchadas pelo próprio esmalte ou então por produtos químicos contidos neles. Fica a dica.





Para nooooossa alegria, tipos de esmalte é o que não falta! E aí vão algumas opções.
  • Cremoso: é aquele que todo mundo conhece, de cor lisa, sem nenhum efeito diferente e disponível em tudo quanto é cor que você imaginar.
  • Cintilante ou perolado: tem umas partículas super fininhas de brilho e é aplicado depois esmalte cremoso, pra dar aquele acabamento suave e brilhosinho. 
  • Jelly: tem a textura mais gelatinosa e costuma ser mais transparente que o cremoso.
  • Shimmer: é transparente, igual a base, mas com brilho. (muito griti kk)
  • Glass flecked: partículas de vidro em uma base gelatinosa, por isso acaba sendo mais brilhante que o Shimmer (muito mais griti kk)
  • Metálico: tem o aspecto metálico (dãã). Antigamente era mais nos tons de prata, cobre e ouro, mas agora, você acha esmaltes metálicos de tudo quanto é cor. 
  • Holográfico: esses são aqueles famoso que mudam de cor dependendo do angulo em que a unha é vista. É uma pena não durar tanto quanto os outros ;/
  • Magnético: é só passar uma camada e aproximar de um imã pra ver a magica acontecer. Um belo exemplo desse esmalte é o da Bruna Marquezine, que está super em alta agora.
  • Glitter: Não tem muito o que falar desse, é uma base Jelly com partículas brilhantes, que podem ser grossas ou finas.
  • Craquelado: fica com um efeito de rachado, mas não é usado sozinho. Deve ser aplicado com uma camada de esmalte cremoso comum.
  • Sheer: é aquele esmalte bem clarinho, usado pra fazer a famosa francesinha. 





Não subestime o pode do extra brilho. Ele ajuda a prolongar a durabilidade do esmalte e a disfarçar aquelas bolinhas chatas que acabam se formando depois. Fora que você pode ir aplicando ele ao decorrer dos dias pra renovar o brilho do esmalte.







Tenha sempre, nunca deixe faltar. Poucas coisas são tão ruins em visual quanto unhas descascando. Pode tirar sem dó amiga! É bom dar preferencia também aos removedores sem acetona, que ai não ressecam as unhas. Os lenços removedores também são bem legais, rendem bastante e costumam tirar o esmalte sem muito esforço.







É sempre bom ter uma por perto. Além de enxugar, protege a superfície em que as unhas estão sendo feitas. 


Bom, nós vimos o kit básico num geral. Agora, se você quiser dar aquela incrementada legal segue aqui em baixo os principais acessórios pra dar aquele toque criativo que  gente tanto gosta.





Vale a pena ter uma boa paleta de cores, entre elas as mais básicas são: branco, preto, dourado e prateado. E é claro as outras mais que você quiser! Só não use tinta a óleo. As tintas de tecido são recomendadas porque se você borrar pode limar com água então não vai ser preciso remover o esmalte que vai estar em baixo. Já a tinta a óleo não é solúvel em água.





Existem muitos kits de pinceis pra unhas decoradas, cada um pra uma função diferente. Mas você não precisa comprar todos eles de imediato. Pra começar, vale a pela investir num pincel de nº0. Ele é bem fininho e serve pra modelar e finalizar desenhos e tem um traço bem delicadinho e é super preciso. Você encontra em qualquer papelaria. Se quiser dar mais uma incrementada na sua maletinha, pode também comprar um de nº4, que vai te ajudar a fazer bolinhas delineadas e um contorno ótimo!
Já para as esponjas, vamos usar a criatividade ao nosso favor: é só cortar a parte menos abrasiva (no caso dessa esponja, é a parte amarela) da esponja de cozinha, e picota ela todinha. Assim você vai ter vários pedacinhos pra usar quando quiser.

São vendidos em cartelas, práticos e conseguem dar outra cara a qualquer unha. Se você está entrando no mundo das unhas agora, vai adorar esse adesivos: fáceis de aplicar, não precida ter muito tempo e nem técnica. 

Estão no topo dos itens mais charmosinhos que existe! E você pode misturar os dois pra compor um look super sofisticado.



Normalmente você encontra essas colas em forma liquida ou gel, e você vai precisar delas se quiser começar a decorar as unhas. Usar colas não apropriadas pode prejudicar suas unhas. 


Acho que são os mais usados! São vendidos em potinhos  avulsos e tem de tudo quanto é cor. Com eles dá pra inventar qualquer coisa.



Confesso que eu não fazia ideia do que era monomer. E se você também não sabe, monomer é usado junto com o pó acrílico pra fazer unhas de porcelana, mas também ajuda bastante a dar aquele efeito 3D super legal. É com essa duplinha ai que se faz aqueles desenhos em alto relevo. Muito legal né? 







É claro que você não precisa ter tudo isso pra começar o seu kit, essas são só algumas idéias ok? Vá pela sua necessidade, assim vai vendo o que precisa de mais importante e começa a montar o seu kit aos poucos!

E então meus amores, espero que tenham gostado dessa segunda parte do "Com que unha eu vou?"
Mas tenho que me desculpar com vocês. Falei na primeira parte que nessa segunda eu já postaria um tutorial pra vocês, mas achei que o post ficou meio grandinho então achei melhor deixar o tutorial pra terceira parte. Então começo com os tutoriais na terceira parte, e pra compensar eu posto mais de um ok? Ficamos combinados assim?   

E não deixe de me contar o que achou aqui nos cometários, adoro responder vocês! 

Beijoos da Ju ;*








You Might Also Like

0 comentários

Subscribe