-->

Com que unha eu vou? (Pt. 1) Preparando o terreno

11:30

Eu sou meio que muito apaixonada por unhas, então acabo vendo e aprendendo muita coisa sobre o assunto, e resolvi dividir isso com vocês. Nesse quadro do blog vou mostrar tudo o que eu sei, desde a teoria até a pratica, pra vocês arrasarem com unhas lindas, decoradas e saldáveis. Então #vemcomaJu que você não vai se arrepender!



Com que unha eu vou?
Já se foi o tempo em que bastava um esmalte básico e aquele cintilante ''sem graça'' . Hoje em dia, as pessoas apostam em qualquer coisa pra inovar esse look básico. Ainda mais pelo fato de existiram vários esmaltes com texturas e acabamentos incríveis, tipo adesivos, strass, micropérolas... e tudo isso sempre pertinho de casa. E ai o look deixa totalmente de ser básico e se transforma em verdadeiros acessórios de moda. Esse quadro no blog vai ser pra ajudar vocês com dicas sobre como fazer as principais técnicas de produção de unhas criativas, sem gastar muito e sem sair de casa. 



Preparando o terreno



Antes de criar unhas fantásticas, você precisa conhece-las. Assim como o cabelo e a pele, as unas precisam de alguns cuidados pra que não fiquem danificadas. Não adianta nada comprar o esmalte mais top da balada do momento se as unhas estiverem fracas, quebradiças ou até mesmo manchadas. E por esse motivo, ao decorrer do post você vai entender melhor o que é preciso fazer pra mantes as unhas sempre saldáveis. Lembre sempre que: saúde e beleza andam de mãos dadas.





Bonitas e saldáveis


  •    mãos   
hidratante de mãos todos os dias, ainda mais se você tem a pele seca ou se lava muita louça. É sempre bom usar luvas quando estiver fazendo tarefas domésticas, assim você evita o contato com produtos abrasivos, que podem deixar suas unhas fracas e quebradiças. Tome cuidado quando for abrir potes, fechar janelas e portas, e martelar pregos, parece bobo, mas ferimentos e traumas podem causar infecções e prejudicar muito o crescimento das unhas.

Unhas postiças e alongamentos
Eu usei postiças por muito,mas muito tempo, e se você também usa, mantenha a manutenção sempre em dia, e em caso de quebra acidental ou sinais de alergia, não enrole pra procurar um especialista. É muito importante, pois como a gente fica um certo tempo com esses alongamentos, algumas bactérias podem se alojar nas unhas. 




  •    pés   
é bom cortar as unhas de forma reta, sem tirar os cantos. Isso evita que elas encravem. Nunca esqueça de secar bem os pés depois do banho, e nunca calce os sapatos com os pés úmidos. A umidade e o calor podem provocar a proliferação de fungos e o surgimento de micoses, não só na pele, mas nas unhas também. 














E pra fechar essa primeira parte do quadro,é muito importante falar da alimentação. A alimentação tem total importância,e eu não to exagerando, quer ver só?



- A falta de cálcio (que é encontrado nos derivados do leite) e a de ferro (que é presente no figado bovino, e nos vegetais com folhas mai escuras, tipo couve, rúcula e almeirão) enfraquecem as unhas, e como consequência ficam mais quebradiças e  manchadas.
- a falta de vitamina B¹² (encontrada em ostras, carne vermelha e batatas) provoca o escurecimento das unhas;
- a falta da vitamina B³ (encontrada em cereais, ovos e frutas secas) provoca a falta de brilho;
- e a falta de Zinco (encontrado no feijão, frutos do mar e amendoim) costuma ressecar as unhas e causar escamação. 



É meninas, rapadura é doce mas não é mole não. Tá vendo quanta coisa pode prejudicar as unhas? Mas cá pra nós, vale a pena né? Afinal, quem não gosta de andar com aquelas unhas lindas e maravilhosas por ai? haha 

Bom meus amores, essa primeira parte foi mais teórica, como vocês viram. No próximo post vou mostrar o kit básico pra vocês terem em casa e um tutorial super fácil e rapidinho pra vocês começarem com tudo! 



E então meus amores, o que acharam desse post? Me contem aqui nos comentários! E se tiverem alguma dúvida, é só falar aqui também, vou amar interagir com vocês! 

Beijos da Ju ;*

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe